punto-social-drive-fiat

A Fiat aproveita o lançamento do Novo Punto para colocar em operação o serviço Fiat Social Drive, que permite ao motorista se conectar às principais redes sociais e sites de notícia enquanto dirige.

Criado e desenvolvido pela Agência Fiat, que reúne profissionais da AgênciaClick Isobar e da Leo Burnett Tailor Made, o Fiat Social Drive é uma ferramenta inédita que permite ao motorista entrar em contato com suas redes sociais por áudio sem tirar as mãos do volante, garantindo a segurança.

“Olhando para o consumidor, é inegável o papel que as redes sociais exercem hoje. Todos querem estar conectados, o tempo todo. E por que não no carro? Levamos este desafio a nossos parceiros e o resultado é o Fiat Social Drive, uma forma pioneira de conexão que garante a segurança do motorista”, afirma João Batista Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat.

O serviço funciona com qualquer celular com a função Bluetooth que se conecta ao Blue&Me do carro, sistema de comando de voz lançado pela montadora em 2007, também com o Punto.

É preciso apenas criar uma conta no site da ferramenta (www.fiat.com.br/socialdrive), escolher os amigos com quem deseja se conectar e indicar as informações que quer receber de cada um.

Entre as publicações que o serviço lê estão aniversariantes do dia, eventos, mensagens e mudanças de relacionamento no Facebook, DMs, mentions e unfollows no Twitter, check-ins no Foursquare e notícias de alguns dos principais portais.

“Um carro lindo, esportivo e avançado nos inspirou a fazer uma campanha igualmente tecnológica. A parceria Leo e Click influenciou na maneira de pensar o produto e até no jeito de apresentar o carro ao consumidor”, diz Marcelo Reis, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Foram cinco meses para o desenvolvimento e testes do serviço, e uma equipe de 25 pessoas diretamente envolvidas. Entre os desafios estava encontrar uma tecnologia de leitura de texto em português coloquial, proporcionando uma experiência mais próxima da realidade.

“Esse é um projeto totalmente pioneiro e democrático, que reforça um dos pilares da marca Fiat, o de inovação. Foi pensando na segurança do motorista e na conectividade que o próprio Punto traz que chegamos neste modelo de serviço tecnológico e social.”, diz Eduardo Battiston, Diretor de Criação Executivo da AgênciaClick Isobar.

A Fiat é tradicionalmente conhecida como pioneira na adoção de novas tecnologias.

Colocou no mercado o primeiro carro movido a álcool (ainda o 147, em 1979), o primeiro carro nacional equipado com air-bag (Fiat Tipo, 1996), primeiro carro com conexão bluetooth para celular (Stilo, 2004), primeiro carro com motor tetrafuel (Siena, 2006), entre outros exemplos, como o sistema Locker, disponível na linha Adventure (2008).

Em 2011, a montadora lançou o aplicativo Eco:Drive no Brasil, que permite ao usuário analisar as rotas e converter todas as informações de consumo de combustível, nível de CO2 emitido e a economia alcançada.

Deixe um comentário