Inscrições abertas para oficina de games na Estação Juventude

A Assessoria de Políticas para a Juventude da Prefeitura de Jundiaí vai promover, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jundiaí, a oficina de desenvolvimento de jogos Gametec.

Ministrada pelos próprios alunos da instituição, a oficina vai acontecer na Estação Juventude, com início na quinta-feira, dia 27 de abril, e contará com outros cinco encontros, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h.

Nove vagas estão disponíveis. Os interessados devem se inscrever pelo formulário online até o dia 25 de abril e os selecionados serão definidos por sorteio.

A oficina já é ofertada ao público pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec e, agora, tem uma edição aberta para a cidade.

O curso, que é voltado para o público jovem em busca de realizar uma atividade extracurricular, tem como objetivo ensinar a desenvolver jogos, envolvendo lógica de programação sem mexer diretamente com código, utilizando o software Construct2.

De acordo com o Assessor de Políticas para Juventude, Samuel Duarte, a oficina é uma forma de inserir o jovem no campo da tecnologia da informação.

“Essa área é muito importante tanto no mercado de trabalho quanto para a cidade, e esse curso é um meio de mostrar para os jovens como ela pode ser interessante, agregando conhecimento”, informou.

A Estação Juventude está localizada na avenida União dos Ferroviários, nº 1600, Complexo Fepasa. O telefone para informações sobre a oficina é 4589-8420.

Deixe um comentário