Palestra no Divino (para pais): “Tecnologia na Infância e Adolescência”

Projeto Saiba + coloca em debate os benefícios e os riscos do uso da tecnologia por crianças e adolescentes

O Colégio Divino Salvador sedia nesta terça-feira (20), às 19h30, a palestra “Tecnologia na Infância e Adolescência”, sobre os benefícios e riscos do acesso e exposição constante às inovações tecnológicas para essa fase do desenvolvimento humano. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A psicóloga Katilaine Erbetta (foto) explica que a palestra é especialmente planejada para o público adulto.

“Convidamos pais, familiares, interessados em geral que queiram saber mais sobre o assunto e, principalmente, entender mais sobre o que fazer para identificar os riscos, preveni-los e tratá-los”.

O projeto é iniciativa de quatro psicólogas clínicas do Núcleo Ressignificar, com o objetivo de levar informação sobre comportamento e saúde mental de forma qualificada à comunidade.

“O acesso à informação é um direito de todos e possibilita ao ser humano se transformar. Nós acreditamos que todos têm direito a uma melhor qualidade de vida e por isso vimos a necessidade de atuar neste sentido”, diz Katilaine.

O evento será realizado no Auditório do Colégio Divino Salvador, na Frei Caneca, 162. As inscrições gratuitas são feitas pelo site https://www.sympla.com.br/nucleoressignificar ou pelos telefones: (11) 98497-6453, com Renata, e (11) 4588-1351, no Colégio Divino Salvador. Também serão arrecadadas doações de leite para a Casa de Nazaré de Jundiaí no dia do evento.

Tecnologia na Infância e Adolescência: Benefícios e Riscos

Dia: 20/06/2017

Horário: das 19h30 às 21h00

Local: Auditório do Colégio Divino Salvador

Evento gratuito e aberto ao público

Necessária inscrição prévia

Palestrantes

Arlete Piva: Psicóloga Clínica, Pós Graduanda em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento pelo Instituto Lahmiei Autismo – Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Katilaine Erbetta: Psicóloga Clínica, Institucional e da Saúde, Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Especialista em Preceptoria para Residência Multiprofissional no SUS – Saúde Pública/Saúde Coletiva pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, Coordenadora do Centro de Psicologia Aplicada da UNIP/Jundiaí, Docente Universitária.

Deixe um comentário