Natália-de-Marco-Hrdlicka

A Vanilla Editora resolveu jogar pesado na guerra dos guias de Jundiaí e se associou ao iLocal, o guia web do Grupo Estado, para lançar sua versão online. A partir do próximo dia 20 de setembro, a editora coloca no ar o Portal Guia Class, a primeira franquia do iLocal no Brasil.

Em um mercado onde diversas publicações disputam o selecionado público da 23ª cidade do Brasil, a tradicional editora de guias impressos foi buscar um parceiro forte para sua incursão no mundo digital — segundo maior destino a publicidade brasileira, a internet só perde para a TV aberta em investimentos publicitários.

“Eu não queria cair na mesmice e lançar um portal comum”, disse a diretora executiva da editora Vanilla, a publicitária Natália de Marco Hrdicka (foto).

A empresa, que não divulga quanto está sendo investido no lançamento, se uniu ao Grupo Estado, por meio do Estadão PME, para trazer junto à sua marca Guia Class toda a estrutura, gestão, tecnologia e credibilidade do banco de dados acessado do Grupo, em um contrato de exclusividade na região.

Isso quer dizer, explica Natália, que o Guia, antes mesmo de entrar no ar, já tem mais de 4 milhões de page views por mês e mais 2.000 categorias de busca do iLocal.

Segundo a diretora executiva, o modelo de negócio apresentado pela Vanilla já despertou interesse nos empresários de Jundiaí.

Muitos já reservaram e garantiram seu espaço com destaque no portal para o ‘start’ no dia 20 de setembro.

O video de lançamento do produto

Todos os projetos impressos Guia Class poderão ser acessados via web.

O diretor geral do Estadão PME, Daniel Simões e a Gerente Comercial Alexandra Rezende, estiveram em Jundiaí no lançamento do novo portal.

O novo portal da Vanilla Editora vai disputar palmo a palmo com outros guias do mercado jundiaiense, como o Jundiai na Web, Jundiaí Online, Portal Jundiai.com.br, Jundiai Site e também o Guia Vamos lá e o Guia Show Jundiaí, entre outros. E terá que fazer frente ao principal competidor do setor, o Google.

A Vanilla Editora foi fundada em junho de 2009 por Natália de Marco Hrdlicka, que com vasta experiência anterior no mercado Corporativo, trouxe para Jundiaí um novo Modelo de Negócio em Comunicação, baseado em ferramentas de gestão e pesquisas, enxergando um mercado potencial.

Desde então, sob o comando das irmãs e diretoras Natália e Larissa, a Vanilla Editora, atuando somente com publicações próprias, é a idealizadora e responsável pela gestão de todos os Projetos Guia Class em Jundiaí e região.

Com parceiros de força regional e nacional, a Vanilla é atualmente uma empresa focada no desenvolvimento dos segmentados veículos: Guia Class Jundiaí, Guia Class Noivas e Festas, Guia Class Gourmet e Guia Class Delivery, com distribuição gratuita, estratégica e dirigida.

Comments are closed.