Prefeitura lança aplicativo para celular com mais de 70 serviços

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (17) um aplicativo para celular que reúne mais de 70 serviços para a população.

Através do aplicativo, disponível para iPhone e aparelhos que rodam o sistema Android, o usuário pode, a partir de agora, fazer as solicitações e os agendamentos direto do celular.

O objetivo do app é melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos moradores da cidade, segundo a Prefeitura.

De acordo com o diretor presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi, um dos diferenciais do aplicativo é que todos os serviços estão organizados por plataforma, facilitando a vida do usuário.

“Além de acelerar o atendimento da demanda, uma vez que o pedido do cidadão é encaminhado direto para a Unidade de Serviço responsável, esta organização estimula a navegação pelo usuário e, em consequência, gera um melhor entendimento do dispositivo e dos serviços oferecidos on-line”, destaca.

Outra novidade é que o aplicativo permite que o usuário fotografe a área onde o serviço é demandado (por exemplo, um corte de mato ou tapa-buraco) e identifique, por meio do sistema de geolocalização, o endereço.

“O app utiliza o sistema de GPS e, caso haja alguma divergência, permite que o próprio solicitante faça a correção”, explica Marquezi.

Pelo aplicativo é possível verificar a agenda cultural de Jundiaí, agendar consultas médicas, solicitar reparos (corte de mato, poda de árvores, tapa-buraco, entre outros), retirar segunda via de documentos, certidões negativas de débitos e acessar a Imprensa Oficial, acesso às vagas do PAT, consulta da Biblioteca Municipal, entre vários outros serviços.

“Disponibilizamos também um espaço com notícias sobre a cidade, que é atualizado automaticamente na medida em que elas são publicadas no site da Prefeitura. Ou seja, não há atraso, tudo é atualizado em tempo real”, afirma.

Ainda de acordo com Marquezi, o usuário do app tem uma área específica com o histórico de suas contribuições, na qual ele pode verificar como está o andamento do seu pedido.

O app pode ser baixado em qualquer em smartphone Android ou IPhone — via Apple Store ou Google Play. No primeiro dia de funcionamento, segundo a Prefeitura, mais de 300 downloads já foram feitos e 1,2 mil navegações foram registradas.

Deixe um comentário