Spoleto transforma crítica bem humorada em ação de marketing

spoleto-marketing

A rede de restaurantes Spoleto decidiu levar numa boa a piada que os humoristas do canal Porta dos Fundos decidiram fazer com a pressão que o restaurante de massas fast food faz sobre seus clientes na hora de escolher os ingredientes e chamou o grupo para um chope no Baixo Gávea no Rio.

Onde não só pediram que o título do vídeo levasse o nome da rede, como se dispuseram a patrocinar o canal no Youtube e encomendaram a sequência da história. Uma brilhante estratégia, bem melhor que acionar os advogados da empresa para processar os autores.

A ação de marketing diz que esse tipo de comportamento ‘afobado’ dos atendentes não é o esperado pelo Spoleto. E que abre espaço para que os consumidores denunciem casos semelhantes.

Fui conferir se a franqueada do Spoleto do Maxi Shopping vinha seguindo o que recomendação da empresa. Almocei lá nesta quinta-feira (30). Mas talvez por precaução pedi apenas o “penne ao molho ao sugo”. Quando a simpática atendente me perguntou se eu queria acrescentar algum ingrediente achei melhor dizer não.

O fato é que no “teste-drive” que fiz hoje, a casa de Jundiaí passou no teste. Nenhum dos funcionários me pareceu tão stressado quanto o ator do filme.

O sócio-diretor da franquia em Jundiaí, Arnaldo Cândido de Campos, disse que nunca houve um caso semelhante em cinco anos.

“Quando a gente percebe que um cozinheiro não está num bom dia, a gente muda a pessoa para um serviço mais interno. A pessoa que atende o público tem que ter sensibilidade. O mais importante aqui é o cliente”.

Segundo Campos, 80% do público no Spoleto do Maxi é feminino e até hoje nunca houve qualquer reclamação com relação a algum tipo de pressão por parte dos cozinheiros. “Cada prato aqui é personalizado. O cliente é o chef. O cozinheiro precisa ter paciência”.

Campos disse que algumas pessoas comentaram o vídeo e a campanha que circula na internet, mas sempre com bom humor. O próprio Campos considerou a estratégia da empresa muito bem sucedida. “Foi mesmo uma grande ideia”.

Uma história que chega em boa hora para Campos, que está abrindo uma nova franquia do Spoleto no Jundiaí Shopping.

Esse é o video que deu origem à história

Essa é a continuação encomendada pela Spoleto

Aqui a página do Spoleto Jundiai no Facebook

E o endereço da loja em Jundiaí
Av. Antonio Frederico Ozanan, 6000, Maxi Shopping.
Telefones: 011 7456-8388 e 4521-5784

Deixe um comentário