Uma ideia na cabeça e um celular na mão

Quando o fotógrafo jundiaiense Julio Montheiro foi contratado pelo Senac para um curso de Iniciação à Fotografia no bairro de Botujuru, em Campo Limpo Paulista, pensou estar diante de mais uma pauta de rotina na sua longa carreira.

Preparou um curso tradicional como tantos outros mas, ao chegar ao local, percebeu que dos 20 alunos inscritos apenas um tinha uma câmera fotográfica. Todos os outros levavam como equipamento apenas o celular.

“Tive que adaptar todo o conteúdo. E a didática deu certo, mostrando que quem faz a foto é o fotógrafo e não o equipamento. O resultado das fotos ficou muito bom. E muitos dos participantes viram que podem fazer boas fotos mesmo usando apenas o celular. Isso é muito gratificante”, contou Julio, que é editor de fotografia do jornal Bom Dia.

No sábado (28) os alunos, com idade de 12 a 36 anos, visitaram o Jardim Botânico e a sede do Senac em Jundiaí onde fizeram uma aula de campo colocando em prática o que havia aprendido em 30 horas de curso.

“A criatividade rolou solta! Muito gratificante quando vejo que o ensino da fotografia é, na verdade, o ensino de fazer enxergar novas possibilidades!” escreveu Julio em sua página no Facebook.

Veja as fotos dos alunos fotografando na aula pratica de sábado (28) e feitas durante o curso.

no images were found



Serviço

Curso de Iniciação à Fotografia do Ponto de Apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista em Botujuru. Parceria da Prefeitura e do Senac.