Pra quem gosta de blues, a Festa da Uva apresenta uma opção interessante na manhã deste domingo, dia 4, a partir das 11 horas. O guitarrista Yuri Apsy apresenta as canções de seu primeiro CD, “Nothing But The Blues” acompanhado de sua banda.

Yuri Apsy, é um talentoso autodidata que desde os 10 anos esmerilha seus dedos na guitarra. Semana passada esteve no palco da mesa Festa da Uva acompanhando outro bluseiro, o gaitista Marcio Maresia.

Apsy lançou seu primeiro CD, “Nothing But The Blues”, gravado no Studio 51 de Jundiaí, em apenas um dia. Um trabalho que é justamente aquilo que diz o título: nada além de blues. E blues de primeira, uma delícia de ouvir.

O guitarrista tem forte influência de BB King e também bebeu e bebe de outras fontes do blues como Freddie King, Albert Collins, Jimmy Johnson. Do Rock, foi buscar inspiração em Eric Clapton, Chuck Berry, John Fogerty, entre outros.

O resultado é um estilo próprio que basta ouvir o disco para conferir. Não é coisa que se consiga descrever com palavras.

No Spotfy

https://play.spotify.com/artist/6B8Jr4DErF7G1CklAFOsJa?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open 

A revista Guitar Player Brasil por duas vezes prestou homenagens a Apsy como guitarrista revelação do blues nacional. “Nothing But The Blues”, com produção independente, já está disponível.

 

 

 

 

 

 

Show na Festa da Uva, domingo, 4, 11 horas, no palco principal.

Oa é uma plataforma independente de informações e notícias. Seu conteúdo editorial está a serviço da comunidade. Contribua para uma imprensa livre. Faça sua doação e garanta informação de qualidade. O Oa não aceita conteúdo editorial pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *